a sapa tônia

071018-AsapaTonia-CAPA.jpg

Tônia é a sapinha mais brejeira do banhado. Ela tem duas mães e um monte de amiguinhos. Tem gente que não gosta muito das sapas. Mas, como ela sempre diz: “cada um tem seu tipo, né, mães?” Um pedacinho da vida de Tônia é contado em quadrinhos bem divertidos.

O livro aborda o tema da diversidade com naturalidade e leveza e é feito de páginas soltas, que ao serem retiradas de dentro da "caixa do preconceito" revelam uma passagem da vida de Tônia, que vive rodeada de carinho das suas mães e de seus amiguinhos.

PÉ DE QUEM?

Tati Rivoire conta como nasceu o Pé de Quem?

Numa feira em São Paulo, vi um guri, com seus 2 anos e pouco, segurando um pequeno impresso sanfonado. Ele corria, colocava-o no chão e punha seu pé ao lado das imagens e, feliz, fazia alguma relação entre seu pezinho e o que via. Não vi o que o menino viu, mas, certamente, senti o mesmo entusiasmo ao fazer minhas próprias relações. Pés, pegadas, caminhos, caminhadas. Seis bichos, seis pequenos poemas, seis pegadas de tinta. 

As duas partes que compõem o livro se completam: A sanfona no chão brinca com o pé; o encarte na mão brinca com a imaginação.

trans, eudora, trans

eudora.jpg

Percebemos nossa identidade de gênero desde pequenos e, pequenos ainda, lutamos contra o preconceito e a violência de quem é hostil à liberdade. Luiz Prata e Tati Rivoire narram com sensibilidade a vida de Eudora, a menina trans que encontra no carinho da mãe e dos amigos a coragem de seguir seu caminho com dignidade. Eudora é artesanal, um livro feito com as mãos e com o coração.

ora isso, ora aquilo

100618-OraIsso-ARTECAPA.jpg

Ora isso, ora aquilo é um livro brinquedo que brinca com as horas. 

 

Quem olha a hora toda hora?
Ora isso, ora aquilo... 
E olha que tem horas que fica tudo pra última hora! 
Aí, a gente acaba perdendo a hora.
Que tal embaralhar os ponteiros e criar uma coisa nova a cada hora?
Vida de criança é assim:
tem hora pra tudo e tem tudo a toda hora…